Welington Formiga decreta luto por 3 dias pela morte do Papa Francisco

Prefeito de Cotia destacou o legado do pontífice argentino Jorge Mario Bergoglio e lamentou a perda de “uma voz potente para os que não podiam gritar”

Catholic Church (England and Wales) / Fotos Públicas

O prefeito de Cotia, Welington Formiga (PDT), decretou nesta segunda-feira (21) luto de três dias em homenagem ao papa Francisco.

LEIA TAMBÉM: Igreja da Matriz de Cotia realiza homenagem ao Papa Francisco
Por meio de nota publicada nas redes sociais, Formiga destacou o legado do pontífice argentino Jorge Mario Bergoglio e lamentou a perda de “uma voz potente para os que não podiam gritar”.

“Ele entendeu que todo Estado deve servir a todos, mas com um olhar especial para os que mais precisam. Um defensor dos humildes, um companheiro dos que mais necessitam! Homem simples, instrumento do amor”, escreveu.



MORTE DO PAPA

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda. A causa da morte foi um AVC e insuficiência cardíaca, segundo informou o Vaticano.

O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ter ficado 38 dias internado. Ele morreu em seu apartamento, na residência de Santa Marta, na Cidade do Vaticano, onde vivia desde sua eleição em 2013.
Postagem Anterior Próxima Postagem