Golpistas pedem para que usuários acessem um link sobre um suposto processo judicial
![]() |
Imagem: Redes Sociais |
A Prefeitura de Cotia publicou, nesta segunda-feira (28), um alerta sobre um golpe que estão enviando por e-mail em nome da administração municipal. O post foi feito nas redes sociais.
“De olho no golpe! Munícipes têm relatado o recebimento de e-mails fraudulentos em nome da Prefs. Fique atento ao endereço de e-mail do remetente e, sempre que desconfiar de alguma mensagem, entre em contato pelos canais oficiais da Prefs. Não clique em links suspeitos e nem forneça meus dados pessoais”, diz a publicação.
Em nota enviada ao Cotia e Cia, a prefeitura explicou que escritórios de contabilidade, além de pessoas físicas e advogados, têm recebido e-mails enviados com as palavras ‘Município de Cotia’ e ‘prefeitura municipal’ solicitando que a pessoa acesse um link para mais informações sobre um suposto processo judicial.
“A mensagem não é enviada pela Prefeitura e, por isso, a Administração Municipal fez uma postagem nas redes sociais para alertar a população. O acesso ao link enviado nestes e-mails e o fornecimento de dados podem causar prejuízos”, esclareceu.
“A Prefeitura de Cotia reforça o pedido para que as pessoas verifiquem a procedência das mensagens recebidas e não abram links enviados por remetentes desconhecidos”, completou.