Beto Piteri e Cláudia Marques tiveram a diplomação cassada por uso indevido dos meios de comunicação durante a pré-campanha das eleições municipais de 2024
![]() |
Foto: Reprodução / Redes Sociais |
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou nesta segunda-feira (28) que o prefeito de Barueri Beto Piteri (Republicanos), e sua vice, Cláudia Marques (PSB), deixem o cargo imediatamente.
A dupla teve a diplomação cassada por uso indevido dos meios de comunicação durante a pré-campanha das eleições municipais de 2024. Além da cassação, o tribunal também tornou Piteri e o ex-prefeito Rubens Furlan (PSB) inelegíveis por oito anos.
Em seu despacho, o juiz Régis de Castilho destacou que os embargos de declaração apresentados pela defesa não possuem efeito suspensivo e, portanto, não impedem a execução imediata da decisão.
Em nota, a gestão municipal afirmou que a decisão será objeto de recurso, tanto no próprio TRE-SP quanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e defendeu que “a vontade popular expressa através dos votos será confirmada pela Justiça”.