Há duas semanas que a coleta não é realizada, de acordo com a síndica do residencial; OUTRO LADO: prefeitura explicou o motivo
![]() |
Foto tirada hoje (10/04) e enviada ao Cotia e Cia |
Moradores do condomínio Arco Íris 1, no Jardim Arco Íris, em Cotia, estão novamente enfrentando problema com a coleta de lixo. Segundo eles, a coleta vem sendo feita de forma irregular.
“Os dias de coletas são terça-feira, quinta e sábado. Às vezes, não faz a coleta todos os dias, outras, fica uma semana sem passar. Desta vez, faz quase duas semanas que não é feita”, relata Magna Santana, síndica do condomínio. A prefeitura de Cotia explicou o que estaria ocorrendo (veja a nota mais abaixo).
Ela não soube precisar se o problema ocorre em todo o bairro ou especificamente no residencial, mas afirmou que outras regiões vêm passando pela mesma situação.
A cidade de Cotia, no início do ano, foi afetada com a paralisação da empresa responsável pelo serviço. Depois de alguns meses, o problema – que seria financeiro - foi resolvido.
O QUE DIZ A PREFEITURA DE COTIA
Após publicação desta reportagem, a Secretaria de Obras de Cotia enviou uma nota ao Cotia e Cia explicando o que estaria ocorrendo para que a coleta não fosse realizada no condomínio.
Segundo a secretaria, o problema ocorre devido à presença de carros estacionados em frente à lixeira.
Veja a nota na íntegra abaixo:
A empresa responsável já foi acionada e irá percorrer novamente o trecho para realizar a coleta do lixo de forma adequada.
A Prefeitura reforça que, apesar de todos os esforços para manter a regularidade dos serviços, eventuais intercorrências podem ocorrer. A administração municipal está empenhada em evitar que situações como esta se repitam e conta com a colaboração da população para garantir o bom andamento dos serviços públicos”.
(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 15H30 COM A NOTA DA SECRETARIA DE OBRAS DE COTIA)