Vídeo mostra ao menos 9 caminhões estacionados de maneira irregular; moradores também reclamam da terra que eles derrubam na via pública: “É muito absurdo”
![]() |
Imagens compartilhadas com o Cotia e Cia |
Uma moradora do Jardim Central, em Cotia, flagrou nesta terça-feira (15) ao menos 9 caminhões estacionados irregularmente na Avenida Brasil e na Avenida Aparecida Fernandes de Jesus Domingues.
Nas imagens, fica nítida a dificuldade que os motoristas enfrentam para trafegar nas duas avenidas.
Além de estacionarem de maneira irregular, os caminhões acabam derrubando parte da terra que carrega em suas caçambas, deixando as vias tomadas por sujeira.
“Olha a situação que a avenida está de caminhões. Fora a terra que eles derrubam na via e que vem tudo para dentro de nossa casa. Esses caminhões ocupam a rua inteira, olha. Não tem como passar. Isso está um absurdo! Aí você tem que disputar faixa [...] olha só a situação disso aqui, não dá, não dá. É muito absurdo”, narra a advogada Luciana Federighi, enquanto realiza o flagrante (veja abaixo):
Outros moradores da região, ouvidos pelo Cotia e Cia, também relataram os transtornos que esses caminhões vêm causando no dia a dia.
Uma comerciante, que preferiu não ser identificada, disse que todos os dias os motoristas estacionam em frente ao seu estabelecimento, impossibilitando as entregas de mercadorias.
“Hoje mesmo, um rapaz veio fazer uma entrega aqui no comércio e teve que parar o carro do outro lado da rua, porque tinha um caminhão estacionado aqui na frente. Aqui é guia rebaixada, não pode parar, mas mesmo assim, eles não respeitam”, disse.
Em outro comércio, a proprietária já perdeu as contas de quantas vezes, ao dia, tem que passar pano para limpar a poeira trazida pelos caminhões.
Cotia e Cia relatou o problema para a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) e aguarda retorno.