Levantamento feito pela Enel é referente ao 1º trimestre deste ano; concessionária disse que esses acidentes podem causar interrupções no fornecimento de energia
![]() |
Imagem ilustrativa |
Cotia está entre as cidades da Grande São Paulo, que são atendidas pela Enel, que mais registraram colisões contra postes no 1º trimestre deste ano.
De acordo com o levantamento da concessionária, foram registradas, no período, 13 acidentes, fazendo com que o município ficasse atrás apenas de Osasco (28 casos), São Bernardo do Campo (22) e Santo André (19).
O levantamento revelou ainda o aumento no número de colisões contra postes da rede elétrica em comparação ao mesmo período de 2024.
Segundo a Enel, entre janeiro e março deste ano foram registrados 154 casos, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2024, quando ocorreram 135 colisões.
Conforme a empresa, os dados preocupam, pois os impactos dessas ocorrências vão além dos danos à infraestrutura elétrica. “Cada batida pode causar interrupções no fornecimento de energia e representar riscos à segurança de motoristas e pedestres”, diz.
A companhia reforçou a importância de medidas preventivas para a redução desses incidentes, incluindo a conscientização sobre direção segura e respeito às leis de trânsito.