Previsão aponta mudança do tempo entre a noite desta quinta (24) e a madrugada de sexta (25), podendo acarretar alagamentos e enchentes
![]() |
Foto: Climatempo |
Depois da passagem da frente fria durante o feriadão, a semana começou com temperaturas mais baixas e predomínio de tempo firme na maior parte do estado de São Paulo.
No entanto, segundo meteorologistas, novas áreas de instabilidades que devem ganhar força sobre o Brasil, vão ajudar na formação de nuvens de chuva sobre o estado paulista e a população deve ficar atenta no final desta semana para o retorno dos temporais.
“A atuação de um cavado meteorológico e a organização de uma baixa pressão no Paraguai, irão estimular bastante umidade para o continente e volta a chover entre esta quinta e a sexta-feira com potencial para transtornos”, informou o portal Climatempo.
MUDANÇA NO TEMPO COMEÇA HOJE
As mudanças no tempo, segundo o site, já começam nesta quinta-feira (24), com grandes áreas de instabilidade que voltam a avançar sobre o estado de São Paulo, trazendo nuvens carregadas para todas as regiões paulistas.
De acordo com o Climatempo, as fortes pancadas devem começar primeiro no oeste do estado, região de Presidente Prudente e Araçatuba, ainda pela manhã, e vão se espalhando sobre as outras regiões no decorrer da tarde e da noite.
Para a região da Grande São Paulo, onde está Cotia, a expectativa é que a chuva comece a tarde e se estenda entre a noite de quinta e principalmente ao longo da madrugada de sexta-feira, podendo acarretar alagamentos e enchentes.
“Durante a sexta-feira, essas áreas de instabilidade serão reforçadas por outra área de baixa pressão atmosférica que deve se organizar perto do litoral paulista. O tempo permanece bastante instável durante o dia, com risco de chuva forte em todas as regiões do estado de São Paulo”, explica o Climatempo.
Ainda de acordo com o portal, a chuva do final desta semana pode causar transtorno em vários locais do estado de São Paulo, inclusive na capital e na Grande São Paulo.