Operação foi realizada pela GCM e pela Polícia Civil
![]() |
Foto: Prefeitura de Cotia |
Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia e da Polícia Civil notificou e fechou oito comércios por irregularidades documentais e excesso de barulho em horário não permitido. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.
A ação ocorreu entre a noite de sábado (29) e a madrugada de domingo (30).
Além disso, foram detidas 6 pessoas em flagrante, sendo 2 motoristas em estado de embriaguez, 2 por tráfico de entorpecentes, 1 com mandado de prisão em aberto e 1 por adulteração de identificação veicular.
Ainda houve 14 motos e quatro carros recolhidos ao pátio por problemas de documentos e adulteração de placas.
As abordagens aconteceram em diversos bairros da cidade como Parque Miguel Mirizola, Nova vida, Rosimeire, Caputera, São Paulo II e Estrada do Morro Grande.
Essa foi a terceira operação realizada este ano com o intuito de coibir perturbação de sossego, furtos e roubos de veículos, garantir a ordem e reforçar a segurança da população.
A ação contou com a participação de cerca de 30 agentes de segurança pública. A operação foi acompanhada pelo secretário municipal de segurança pública Fabricio Dourado, o adjunto Valdinei Neto, a delegada Mônica Gamboa, o delegado Celso França e o secretário de comunicação Márcio Silveira.