Welington Formiga diz que vai vetar aumento salarial proposto pela Câmara de Cotia

Prefeito enviou uma nota ao Cotia e Cia logo após publicação da reportagem; projeto foi aprovado hoje pela Câmara Municipal; veja

Prefeito Welington Formiga. Foto: Redes Sociais 

O prefeito de Cotia, Welington Formiga (PDT), disse nesta terça-feira (25) que vai vetar o Projeto de Lei 34/2025, que reajusta os salários dele, do vice e de secretários municipais.

A proposta, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovada hoje durante a sessão da Câmara de Cotia. O assunto foi publicado pelo Cotia e Cia (veja aqui).

Segundo a nota enviada à reportagem, “embora respeite a decisão do Poder Legislativo”, o prefeito disse que reforça “seu compromisso com a responsabilidade fiscal e a eficiência na gestão pública”. De acordo com ele, neste momento, “a prioridade é a contenção de despesas e a otimização dos recursos municipais”.

"É fundamental enxugar a máquina pública, e nada mais exemplar do que não reajustar os salários dos cargos políticos", afirmou.

LEIA TAMBÉM: Prefeito reajusta salários de servidores públicos de Cotia
Segundo o projeto, o aumento de 4,56% - que corresponde a variação do IPCA/IBGE ocorrida durante o período de 1º de fevereiro de 2024 a 31 de janeiro de 2025 - passaria a valer desde o dia 1º de fevereiro. O último reajuste havia sido aprovado em fevereiro do ano passado.

Além da nota enviada ao Cotia e Cia, o prefeito também publicou outro texto sobre o assunto em suas redes sociais. Veja abaixo:

 


Postagem Anterior Próxima Postagem