Dos 4 projetos, 3 são voltados para mulheres; confira
Vereador Alexandre Frota. Foto: Câmara de Cotia |
A Câmara Municipal de Cotia realizou hoje (4) a primeira sessão ordinária de 2025 após um período de quase dois meses de recesso parlamentar.
Ao todo, quatro projetos de leis foram lidos. Os 4 de autoria do vereador Alexandre Frota (PDT).
Veja abaixo quais são os projetos:
1º: Dispõe sobre a criação do Programa Casa da Mulher Cotiana. Com esse projeto, Frota propõe espaços públicos, com serviços especializados e multidisciplinares, de atendimento às mulheres em situação de violência (saiba mais aqui).
2º Dispõe sobre a prioridade de atendimento psicossocial e de segurança às mães atípicas. Segundo o texto, o projeto garante às mães atípicas, especificamente de filhos autistas, atendimento por videoconferência de psiquiatras e terapeutas em casos de dificuldades em atendimentos presenciais. O mesmo vale para mães atípicas vítimas de violência, onde terão atendimento por videoconferência por órgãos vinculados à Segurança Publica (saiba mais aqui).
3º: Institui o Programa de Qualificação de mão de Obra Feminina. O programa apresentado no projeto visa atender as mulheres que estão desempregadas e/ou que trabalhe no mercado informal. O Poder Executivo ficaria responsável por celebrar convênios com universidades, empresas e organizações (saiba mais aqui).
4º: Dispõe sobre a criação do “Cordão AVC Estrela”. O quarto e último projeto apresentado pelo vereador visa criar a carteirinha de identificação para pessoas acometidas por AVC (Acidente Vascular Cerebral), com o objetivo de obter atendimento prioritário e direitos específicos (saiba mais aqui).
Todos os projetos foram lidos e devem ser votados nas próximas sessões, que ocorrem todas as terças-feiras, às 10h.