Cotia convoca população para se vacinar contra a febre amarela neste final de semana

‘’Dia D’ de vacinação acontece em todo o estado; no mesmo dia, será realizada uma ação de multivacinação para atualização vacinal da população em geral

Foto: Governo de SP

Com o aumento no número de casos de febre amarela (FA) em todo o estado, a Secretaria de Estado da Saúde vai realizar o Dia D contra a febre amarela.

Cotia participa da mobilização marcada para este sábado (22), das 8h às 16h, na UBS Atalaia.

A Secretaria de Saúde de Cotia também realizará uma ação de multivacinação para atualização vacinal da população em geral.

Para receber a dose da vacina contra a febre amarela, ou para atualizar outras vacinas, é preciso apresentar documento oficial com foto e CPF – no caso das crianças, a caderneta de vacina é obrigatória.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cotia, com a chegada do Carnaval, muitas pessoas devem entrar e sair de Cotia e é importante que a população esteja imunizada contra a FA e com todas as vacinas em dia.

Caso o munícipe não tenha disponibilidade de ir à UBS Atalaia no dia 22/02, é possível comparecer nas UBSs Atalaia, Portão, Mirizola, ASSA e Caucaia do Alto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

FEBRE AMARELA NO ESTADO

O estado de São Paulo registrou 15 casos da doença em humanos – nenhum deles estava vacinado – , e nove evoluíram para óbito. A imunização é a medida mais eficaz de proteção contra a doença.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, os casos registrados aconteceram em grupos de pessoas que estavam em áreas de mata – aqueles que estavam vacinados não se contaminaram.

O secretário de Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, informou que o exato já recebeu do Ministério da Saúde duas milhões de doses adicionais da vacina contra a febre amarela para a imunização no estado.

Serviço

Dia D contra a Febre Amarela e Multivacinação

Dia 22 de fevereiro de 2025

Horário das 8h às 16h

Local: UBS Atalaia

Endereço: Praça Demetrio Calfat, 300 – ao lado da UPA Atalaia

Levar documento oficial com foto e CPF (caderneta de vacina obrigatória para crianças)
Postagem Anterior Próxima Postagem