Programa é citado, inclusive, em seu plano de governo; prefeito tomou posse nesta quarta e, durante sua fala, disse que vai rever todos os contratos da prefeitura
Imagens: Câmara de Cotia |
O prefeito de Cotia, Welington Formiga (PDT), mencionou o programa tarifa zero durante seu discurso na Câmara Municipal. Formiga, seu vice Paulinho Lenha e os 17 vereadores eleitos foram empossados nesta quarta-feira (1º) em sessão solene.
O programa tarifa zero no transporte público municipal foi citado enquanto o prefeito falava sobre a redução de gastos em contratos de aluguel da prefeitura. Welington Formiga afirmou que vai “enxugar a máquina pública”, revendo contrato por contrato do Executivo.
“Estamos pegando uma cidade endividada. Para resolver isso, vamos enxugar a máquina pública. ‘Mas você manteve os 22 secretários’... não, pessoal, enxugar a máquina é cortar regalias. Hoje, Cotia paga milhões de reais em aluguel. Nós vamos pegar os preços de alugueis e tabelar a preço de mercado. Nós vamos cortar esses gastos a partir de hoje. Vamos estudar todos os contratos da prefeitura”, afirmou.
Depois, Formiga exemplificou como daria para investir esse dinheiro dos alugueis em programas sociais, incluindo o tarifa zero. “Cada contrato que reduzir, vai sobrar dinheiro para trazer o Poupatempo da Saúde; cada contrato reduzido vai sobrar dinheiro para o sonhado Centro de Referência ao TEA (Transtorno do Espectro Autista); cada contrato reduzido, vai sobrar dinheiro para fazer a sonhada tarifa zero, pelo menos sábado e domingo”, disse.
Vale destacar que o programa tarifa zero é previsto no plano de governo de Formiga, assim como a expansão da rede de ônibus e a modernização da frota. No entanto, não são citados os dias em que o programa funcionaria, caso efetivado.