Assessoria de Welington Formiga informou que ele tem realizado agendas oficiais utilizando seu veículo pessoal; vereador da cidade tomou atitude semelhante
Carros oficiais do legilativo de Cotia. Foto: Arquivos / Cotia e Cia |
Coluna Neto Rossi: O prefeito de Cotia, Welington Formiga (PDT), optou por não usar o carro oficial destinado ao chefe do Poder Executivo. A assessoria do prefeito informou à Coluna que ele tem realizado suas agendas oficiais, dentro e fora do município, utilizando seu veículo pessoal.
“A decisão reflete a postura do prefeito em dar o exemplo de gestão consciente e eficiente, buscando otimizar os recursos públicos. A medida visa promover um exemplo de austeridade, alinhado às expectativas dos munícipes e aos valores de sua gestão”, disse em nota.
Em atitude semelhante, o vereador de Cotia, Alexandre Frota (PDT), também decidiu por não utilizar o carro oficial da Câmara Municipal. Por lei, cada vereador tem direito a um veículo para ser usado, exclusivamente, ao serviço público.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Frota disse que tomou essa decisão pensando na “economia, no corte de gastos e na redução de custos”. “Eu estou hoje recebendo um carro que todos os vereadores têm direito, mas por questão de economia, eu vou devolver o carro para eles”, disse.
“Eu não vou usar o carro da câmara, portanto, não vou usar também os 200 litros de gasolina. É uma coisa minha, particular. Então, eu vou usar o meu próprio carro e a minha própria gasolina”, declarou.