Terceirizadas de creche em Cotia estão sem salário; instituto alega falta de repasse

No entanto, prefeitura afirmou ao Cotia e Cia que realizou o repasse na última sexta-feira (10)

Problema ocorre com funcionárias do CE Antonio Mansur. Foto: Prefeitura de Cotia

Funcionárias terceirizadas de uma creche em Cotia estão com seus pagamentos atrasados. O salário, referente ao mês de dezembro, deveria ter caído na conta até o último dia 8, mas não ocorreu.

Cotia e Cia conversou com duas professoras do Centro Educacional Antônio Mansur, localizado no Parque Miguel Mirizola, na manhã desta terça-feira (14). A unidade é administrada pelo Instituto Anima. Elas e as demais funcionárias são contratadas como Pessoa Jurídica (PJ).

LEIA TAMBÉM: Sem direito a férias e 13º: a contratação de professores como PJ em creches de Cotia

“As contas estão atrasando, os boletos já estão com juros. Estamos de mãos atadas. Eu pago aluguel, tenho criança pequena, tenho contas de água, luz e telefone para pagar. O salário já não é muito, e ainda atrasam”, relatou uma das professoras que pediu anonimato.

Além do CE Mansur, o Instituto Anima administra também o CE Maria Martinha dos Santos, localizado no Jardim São Vicente.

Ao ser questionado por elas sobre o atraso do pagamento, o setor de Recursos Humanos (RH) da empresa alegou “falta de repasse da prefeitura de Cotia”. A reportagem teve acesso a um dos e-mails enviados para as professoras. Veja abaixo:

“Houveram alguns imprevistos por parte do repasse da prefeitura nessa troca de governo. E por esse motivo houve esse atraso, mas a Prefeitura está correndo para regularizar o repasse para o nosso instituto, para assim liquidarmos os pagamentos o quanto antes.”

OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação. afirmou que o repasse dos valores ao Instituto Anima foi realizado na última sexta-feira (10/01).

Cotia e Cia entrou em contato com o Instituto Anima nesta manhã, mas não houve retorno.

Após publicação desta reportagem, as funcionárias da unidade começaram a receber. 

(MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 13H18 DO DIA 14/01/2025)
Postagem Anterior Próxima Postagem