Ao Cotia e Cia, servidora relatou os transtornos que têm passado devido à falta de pagamento
Prefeitura de Cotia. Foto: Google Street Views |
Todo o funcionalismo público de Cotia está sem receber o salário referente ao mês de dezembro. O pagamento, segundo eles, deveria ter sido efetivado no dia 30/12. No entanto, até às 17h desta segunda-feira (6), ainda não havia ocorrido.
Vale ressaltar que o pagamento atrasado da categoria corresponde ainda à gestão do ex-prefeito Rogério Franco. No entanto, o atual prefeito Welington Formiga chegou a publicar uma nota sobre o assunto.
Na nota, Formiga mencionou que adotaria “todas as medidas legais e necessárias junto ao sistema bancário, no dia 2 de janeiro, para que os pagamentos fossem feitos com a máxima brevidade”. “A expectativa é de que os salários sejam devidamente creditados no dia 6 de janeiro”, diz trecho da nota (veja abaixo):
Como não ocorreu, o desespero da categoria tem aumentado, visto que muitos estão com suas contas atrasadas e acumulando dívidas com juros. “As minhas contas estão todas atrasadas, inclusive o Imposto de Renda. E tudo gerando juros. Trabalho há 14 anos na prefeitura e nunca chegou a esse ponto, de mais de uma semana atrasado”, relatou ao Cotia e Cia uma servidora que pediu para não ser identificada.
Nas redes sociais de Welington Formiga, uma outra servidora solicitou atenção do atual prefeito. “Qual a resposta para funcionalismo de Cotia sem salário? Pelo amor de Deus. Tenha misericórdia de nós. Nos dê satisfação sobre isso. Estamos na necessidade de contas, alimentos...”, disse. “Sei de seus compromissos que não são poucos, mas dê voz e satisfação do andamento do nosso pagamento. Imploramos. Por favor!”, completou.
OUTRO LADO
Após publicação desta reportagem, a prefeitura de Cotia enviou uma nota ao Cotia e Cia. Veja abaixo:
Vale ressaltar que o repasse financeiro para pagamento dos salários deveria ter sido feito pelo governo anterior e por conta dos processos burocráticos houve o atraso.
A Prefeitura de Cotia reitera seu compromisso com a transparência, pede desculpas aos servidores públicos municipais e trabalhará para que o atraso não volte a acontecer."
ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 18H11 COM A NOTA DA PREFEITURA DE COTIA