Instagram

Demitido da Globo, relembre quando Bocardi mandou Rogério Franco “pular da cama”

Veja também os dois momentos em que o jornalista ironizou a prefeitura de Cotia na gestão passada; Bocardi foi demitido nessa quinta por “descumprir normas éticas”

Bocardi foi demitido nessa quinta-feira (31). Imagem: TV Globo

O jornalista e apresentador Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo, conforme informado pela emissora nesta quinta-feira (30), por “descumprir normas éticas do jornalismo” da empresa.

Em nota, a Globo ainda afirmou que Sabina Simonato assumirá o comando do Bom Dia São Paulo interinamente a partir desta sexta-feira (31).

“Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, diz trecho do comunicado.

COTIA NA GLOBO

Rodrigo Bocardi ironizou a Prefeitura de Cotia, ainda na antiga gestão, por duas vezes. Em maio de 2023, a falta de uniforme escolar foi pauta de reportagem do SP1. A equipe esteve presente na Escola Municipal Malvina de Castro, no Jardim Rosemary.

Algumas mães que estavam em frente à unidade deram entrevista e relataram os problemas ocasionados com a falta de uniformes (VEJA AQUI).

Outro problema relatado pelas mães foi a falta de segurança na escola. Após a reportagem, o âncora do SP1, Rodrigo Bocardi, fez o seguinte comentário: “As famílias ganharam segurança. Estão na porta da escola para denunciar um descaso que é você não ter uniforme até aqui e em troca ganhou a presença da Guarda para dar a proteção para todas aí. Coisa bonita, né. Bonito o gesto da Prefeitura de Cotia”, ironizou.

ATRASO EM OBRAS

Já em maio do ano passado, o Bom Dia SP destacou o atraso em obras de escolas municipais de Cotia.

Rodrigo Bocardi criticou o atraso e ainda fez um comentário irônico. Ao mostrar o totem de segurança que há em frente à E.M do Caputera, o jornalista disse que o aparelho deveria também monitorar o andamento das obras. “Esperamos que realmente saia de uma vez por todas. Parece que está indo, né?” (relembre aqui).

MANDOU ROGÉRIO FRANCO “PULAR DA CAMA”

Em fevereiro de 2024, o Bom Dia SP mostrou os alagamentos provocados pelo temporal que atingiu Cotia. Na reportagem, os moradores relataram os problemas crônicos causados pelas chuvas. O repórter que acompanhava o caso disse que ninguém do poder público havia aparecido no local.

Por sua vez, Rodrigo Bocardi fez seu comentário e dirigiu a fala para o então prefeito Rogério Franco. É isso aí. Prefeito Rogério Franco, né? Precisa pular da cama e dar um apoio para essas pessoas”, disse [VEJA O VÍDEO COMPLETO NO FINAL DA MATÉRIA].

Bocardi reconheceu que o volume de água foi significativo para um curto espaço de tempo, mas nem por isso deixou de cobrar uma ação efetiva da prefeitura. “[A prefeitura] tem que ir lá, botar a turma na cidade à disposição dessas pessoas. Afinal de contas, a prefeitura está aí para que? Está todo mundo de pé, as pessoas nem dormiram à noite”, criticou.

O jornalista ainda reforçou a crítica: “É aquela velha história de sempre, toda vez as pessoas estão acordadas, estão chorando, estão lamentando o que perderam e você vê essas autoridades todo mundo dormindo o sono dos anjos, como se nada tivesse acontecido.”


Postagem Anterior Próxima Postagem