Moradores realizaram protesto na Raposo e foram até a Secretaria de Desenvolvimento Social para cobrar a parcela atrasada; veja o que disse a prefeitura
Imagem do desabamento de 2023 que causou a interdição das moradias. Foto: Reprodução |
A Prefeitura de Cotia realizou nesta sexta-feira (24) o pagamento de uma parcela do auxílio-aluguel, que estava em atraso, para cerca de 30 famílias beneficiárias do Jardim Cotia, região do Morro do Macaco. A informação foi confirmada pelo Cotia e Cia junto aos moradores.
Na tarde dessa quinta-feira (23), alguns moradores realizaram uma manifestação na marginal da Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 32. O ato causou um enorme congestionamento.
Já na tarde de hoje, os moradores foram até a Secretaria de Desenvolvimento Social para cobrar o pagamento. Momentos depois, foram informados que a parcela já havia caído na conta de cada um.
Em nota enviada ao Cotia e Cia, a administração municipal disse que o atraso do pagamento ocorreu por conta de questões burocráticas e lamentou o transtorno.
“A Prefeitura de Cotia lamenta os transtornos causados na vida dos beneficiados pelo Aluguel Social e informa que, depois de resolver questões burocráticas relacionadas a mudanças de acessos às contas, a partir de 1º de janeiro (início da atual gestão), foi possível regularizar e liberar o pagamento que será realizado hoje (24/01”, disse.
As famílias que recebem o benefício tiveram suas casas interditadas em março de 2023, devido ao desabamento de um barranco. Elas chegaram a ficar alojadas na sede da Associação de Moradores de Bairro do Jardim Coimbra.