Sabesp disse que problema é decorrente do "refluxo das galerias de águas pluviais, cuja manutenção não é de responsabilidade da Companhia"
Imagens compartilhadas com o Cotia e Cia |
#FalaCidadão: Parte da residência de Beatriz Aparecida de Lima foi invadida por água de esgoto durante a chuva que atingiu a cidade de Cotia nessa quinta-feira (16). O caso ocorreu no Jardim Arco Iris, por volta das 16h (veja o vídeo abaixo):
“A água vem do esgoto da rua de trás. Já ligamos para a Sabesp, mas até o momento, nenhuma equipe compareceu para solucionar o problema. A água invadiu o corredor da minha casa. Se a chuva fosse mais forte, era capaz de invadir a casa de todo mundo aqui. E tem meses que está assim”, relata.
OUTRO LADO
Procurada pela reportagem, a Sabesp informou que realizou uma vistoria nesta sexta-feira no endereço citado e constatou que a rede de esgoto da Companhia opera normalmente no local.
A situação apresentada, segundo a Sabesp, é decorrente do "refluxo das galerias de águas pluviais (água da chuva), cuja manutenção não é de responsabilidade da Sabesp".
Ainda de acordo com a Sabesp, a moradora explicou à equipe que a entrada da água no imóvel "é recorrente em dias de chuva devido à proximidade com um córrego". A Sabesp negou que a moradora havia feito contato.
Cotia e Cia procurou também a prefeitura e aguarda retorno.
(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 21H44 DO DIA 17/01/2025 CON NOTA DA SABESP)