Paralisação foi anunciada pelo sindicato que representa a categoria; veja a nota enviada pela Secretaria de Saúde ao Cotia e Cia
UPA do Atalaia. Foto: Reprodução |
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que não há paralisação dos funcionários terceirizados da Saúde, que havia sido foi anunciada para esta segunda-feira (9).
O sindicato que representa os trabalhadores do Instituto Bom Jesus, que atuam na UPA do Atalaia e nos Pronto-Atendimentos de Caucaia do Alto e do Parque São George, afirmou que eles estavam sem o pagamento dos salários correspondentes ao mês de novembro.
“Informamos que no prazo de 72 horas os funcionários alocados na rede de saúde pública de Cotia/SP, estarão paralisando os serviços em virtude da falta de pagamento dos salários de Novembro/2024, que deveria estar disponível em 06/12/2024”, diz o comunicado publicado nas redes sociais na última sexta.
Em nota enviada ao Cotia e Cia nesta segunda, a Secretaria de Saúde de Cotia informou “que não há serviços paralisados” e que a parte administrativa “está sendo regularizada hoje”.