A ceia natalina é repleta de pratos deliciosos e tradicionais, mas muitas vezes ricos em calorias e gorduras; veja as dicas da nutricionista Grazi Fernandes
Imagem: Reprodução |
Coluna Corpo-Mente: Com a chegada do Natal, é comum nos depararmos com uma série de tentações gastronômicas que podem atrapalhar a nossa alimentação equilibrada.
A ceia natalina é um dos momentos mais esperados do ano, repleto de pratos deliciosos e tradicionais, mas muitas vezes ricos em calorias e gorduras.
Por isso, é importante estar atento e buscar maneiras de aproveitar essa refeição sem sair da dieta.
Para te ajudar nessa missão, a nutricionista esportiva, Grazi Fernandes, de Cotia, preparou 5 dicas de como aproveitar a ceia de Natal sem prejudicar a sua alimentação equilibrada.
Veja no vídeo abaixo:
Dicas da nutricionista Grazi Fernandes
NÃO FAÇA COMPENSAÇÕES OU RESTRIÇÕES
Não ‘’guarde espaço’’ para a Ceia, mantenha as refeições como de costume: café da manhã, almoço, lanche da tarde e priorize a qualidade dos alimentos especialmente frutas cítricas e vegetais. A ideia é te manter o mais satisfeito possível para evitar descontroles a noite.
HIDRATAÇÃO
Aumente o volume de água no decorrer do dia e evite alto consumo de bebidas alcoólicas. Intercale sempre com água.
EVITE BELISCAR
E não me refiro aquele parente chato que há tempos você não vê!
Se mantenha nas refeições sem distrações alimentares entre elas
EVITE O PENSAMENTO ‘’JÁ QUE’’
Evite se sabotar com o pensamento de que tudo foi perdido porque comeu algo fora do contexto no decorrer do dia. Volte ao plano na próxima refeição!
ENTÃO É NATAL
Coma o que tiver vontade, mas respeitando a sinalização do corpo para saciedade. Evite ficar ‘’cheio’’, estufado e no dia seguinte, retome a dieta, treino ou melhore a qualidade da alimentação. Aprecie seu Natal com moderação e foque mais nas pessoas, encontros e momentos do que apenas na comida!