Vencedora do leilão poderá instalar novos pedágios no trecho da Raposo entre São Paulo e Cotia. O leilão de 92 km da rodovia acontecerá na sede da Bolsa de Valores
Foto: Agência Brasil |
O grupo ‘Nova Raposo Não’, que é contrário ao projeto, realizará um ato às 15h no local. “Não queremos Tarcísio martelando nossas casas, nossas árvores, nosso futuro! Chega de carro engarrafado, queremos transporte público de qualidade”, diz texto que convoca a população para o ato.
O leilão recebeu quatro propostas, segundo o governo estadual, e teve valor mínimo fixado em R$ 4,6 milhões. A previsão do governo é de que, com a concessão, sejam investidos ao menos R$ 7,9 bilhões.
Segundo o governo, o projeto Nova Raposo visa modernizar a rodovia na área urbana entre as duas cidades.
A vencedora do leilão poderá instalar novos pedágios no trecho da Raposo entre São Paulo e Cotia. E o primeiro deles ficará no trecho urbano da capital, na altura do km 11, que fica 36 quilômetros antes do atual primeiro pedágio.
É prevista também a construção de 50 quilômetros de pistas marginais ao longo do trecho urbano da Raposo Tavares e de 20 quilômetros de quartas faixas para ampliar a capacidade do tráfego. Além disso, será construído um túnel na chegada de São Paulo até a Marginal Pinheiros, com três viadutos para desafogar o trânsito.