Cotia e Cia procurou a prefeitura por duas vezes, mas não houve retorno; enquanto isso, dezenas de crianças continuam sendo prejudicadas
Imagens compartilhadas com o Cotia e Cia |
Pelo 2º dia consecutivo, crianças que moram na região da Estrada das Mulatas, em Cotia, ficaram sem ir à escola. Isso porque o TEG (Transporte Escolar Gratuito) não consegue adentrar a região devido à enorme quantidade de lama nas vias, que foram prejudicadas, ainda mais, por conta das chuvas.
“Está do mesmo jeito, não fizeram nada. Foi informado que enquanto a prefeitura não arrumar [as vias], o TEG não vem, porque as chuvas não vão parar”, disse a moradora Gerciane Aparecida Soares, mãe de três filhos – sendo um deles com deficiência - que estudam na rede municipal de ensino.
“O TEG especial vem buscar meu filho na porta de casa. Os demais, esperam com as outras crianças em um ponto na rua debaixo. Aqui onde a gente mora é esquecido, não passa ônibus, não tem asfalto, não tem nada”, relata.
Recentemente, dezenas de moradores realizaram uma manifestação para reivindicar o asfalto da estrada. Segundo eles, a Prefeitura de Cotia iniciou a pavimentação, mas não deu continuidade.
Vale lembrar que a Estrada das Mulatas havia sido inserida no projeto de revitalização e infraestrutura da Prefeitura. A informação foi confirmada pela própria gestão municipal.
Procurada por duas vezes, a prefeitura não respondeu.