Caso comoveu PMs que fizeram o resgate: “foi a cena mais horrível que já vi na minha vida”; veja as IMAGENS
Imagens: Record TV |
A Polícia Militar (PM) resgatou, nesse domingo (3), três crianças pequenas (de 1, 3 e 5 anos) que estavam trancadas em um quarto sujo, tomado por bolor e com bichos espalhados pela parede. O caso aconteceu em Itapevi e foi revelado pela Record TV.
A mãe das crianças, uma mulher de 23 anos, foi identificada e presa acusada de maus-tratos e abandono de incapaz. Segundo a reportagem, ela tinha ido a uma festa e deixou as crianças sozinhas trancadas no cômodo insalubre.
A denúncia foi feita por vizinhos, que ouviram os gritos de socorro das crianças durante a madrugada. Dentro da casa, brinquedos, garrafas vazias de cervejas, roupas velhas e sujas juntamente com insetos espalhados pelo cômodo.
Durante a entrevista, um dos PMs que fez o resgate se emocionou ao narrar o que viu na residência. “Foi a cena ... mais horrível que eu já vi na minha vida. Uma das crianças nua, pedindo por água, falando que estava com fome; uma outra reclamando que estava com muita dor na garganta. As crianças estavam totalmente sujas. A mais velha estava chorando de uma maneira horrível”, disse.
Os moradores da região relataram à reportagem suspeitas sobre maus-tratos desde que a mulher se mudou para o bairro com as crianças. Um dos vizinhos afirmou que escutava frequentemente pedidos por socorro vindos do interior da casa.
Após o resgate, as crianças foram levadas ao hospital e ficarão sob os cuidados da avó materna.
Veja abaixo a reportagem: