Alunos disseram que por duas vezes encontraram larvas nas refeições servidas na unidade
Imagem enviada ao Cotia e Cia |
Um vídeo enviado para o Cotia e Cia nesta sexta-feira (4) mostra uma larva junto à merenda da Escola Técnica (Etec) de Cotia servida aos estudantes do período da manhã. O problema, segundo os alunos, ocorreu nessa quinta-feira (3).
Porém, essa não teria sido a primeira vez. De acordo com os estudantes, outra larva foi encontrada na refeição servida no dia 12 de setembro.
Pelas imagens gravadas ontem, é possível ver a larva se movimentando no talher utilizado por um aluno durante a refeição. “Está vivo. Está se mexendo. Que nojo”, diz uma aluna durante a filmagem.
PROBLEMA FOI RELATADO À DIREÇÃO
A Etec de Cotia está localizada na rua Topázio, no Jardim Nomura, próximo à prefeitura. Uma estudante do curso de administração da unidade, que não quis ser identificada, disse que o problema foi relatado para a direção da escola, porém, sem retorno.
“Este fato é preocupante e precisa de uma investigação urgente, pois a qualidade e a segurança da alimentação escolar são fundamentais para garantir o bem-estar de nós estudantes”, relatou.
OUTRO LADO
Procurado pela reportagem, o Centro Paula Souza (CPS), responsável pela administração das Etec's, informou que a direção da Etec de Cotia, assim que tomou conhecimento da reclamação dos alunos, "imediatamente solicitou providências à Secretaria Estadual da Educação (Seduc)", que é responsável pelo contrato com a empresa terceirizada que prepara as refeições.
A Seduc, de acordo com o CPS, solicitou a troca de um lote de feijão por precaução e "pediu reforço na orientação às cozinheiras sobre a importância da higienização correta dos alimentos".
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 17H45 COM NOTA DO CENTRO PAULA SOUZA)