Decreto foi publicado 3 dias após o temporal que atingiu a cidade.
Foto: Anderson Fernandes |
O prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD) decretou na tarde desta segunda-feira (14) situação de emergência no município por conta do temporal ocorrido na última sexta-feira (11).
"Fica declarada, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, situação de emergência no Município de Cotia, em virtude dos efeitos decorrentes das fortes chuvas ocorridas no dia 11 de outubro de 2024." diz o decreto.A situação de emergência é válida apenas para as áreas do município comprovadamente afetadas.
Segundo o decreto as secretarias municipais deverão adotar, de imediato, as providências destinadas à realização de obras, contratação de serviços e compras necessárias, em caráter emergencial, visando ao restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas.
Clique aqui e leia o decreto na íntegra.
Em Cotia duas pessoas morreram após o desabamento de um muro na área central. A cidade ainda conta com 31 mil imóveis sem energia elétrica, além disso diversas pessoas tiveram empresas e casas destelhadas. Nesta segunda ainda há diversas árvores caídas no município.
Veja abaixo um vídeo registrado no sábado, um dia após o temporal: