Enel se pronuncia sobre previsão de nova tempestade em SP

Segundo o presidente da empresa, região ainda tem cerca de 36 mil clientes sem energia desde a última sexta (11), mas número “é próximo da normalidade”

Tempestade da última sexta (11) deixou rastro de destruição em Cotia. Foto: Reprodução

A concessionária Enel atualizou nesta quinta-feira (17) o número de imóveis afetados pelo apagão na região metropolitana de São Paulo para 3,1 milhões. Anteriormente, a empresa contabilizava 2 milhões de clientes afetados após um forte temporal na última sexta-feira (11).

Em coletiva de imprensa nesta manhã, o presidente da Enel Distribuição SP, Guilherme Lencastre, disse que a região ainda tem cerca de 36 mil clientes sem energia. Mas o número, segundo ele, é muito próximo da operação normal da companhia, em dias sem eventos extremos.

"Neste momento estamos com 36 mil clientes sem energia, isso significa uma operação muito próxima da normalidade do nosso negócio. Nós temos 8,2 milhões de clientes. Numa operação normal oscila entre esse patamar 36 ou pouco mais. Continuamos nossa força de tarefa mobilizada, atuando em campo. É possível que tenham casos de clientes mais antigos e esses são os prioritários que vamos estabelecer agora", afirmou o executivo.

Neste momento, segundo Lencastre, há cerca de 2.500 equipes em campo atuando no restabelecimento do fornecimento de energia.

SOBRE A NOVA TEMPESTADE EM SP

Em relação a preparação para novas chuvas, após a Defesa Civil ter emitido um alerta para temporal e rajadas de vento no estado de São Paulo, entre a sexta-feira e o domingo (20/10), Lencastre afirmou que a Enel não vai desmobilizar as equipes extras que estão nas ruas da Grande SP.

“Nós temos chuvas novamente no fim de semana e quero dizer que não estamos desmobilizando as nossas, equipes, mesmo chegando numa situação de normalidade. Nesse momento nós continuamos em preparação para os eventos que podem chegar no fim de semana”, disse.

Segundo a Defesa Civil de SP, o acumulado de chuvas no final de semana pode chegar a 200 milímetros em diversas regiões do Estado.

Confira a previsão para os acumulados de chuva:

Região Metropolitana: 95 mm
Vale do Ribeira e Itapeva: 60 mm
Presidente Prudente: 90 mm
Baixada Santista e Vale do Paraíba: 100 mm
Litoral Norte: 150 mm
Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Barretos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Serra da Mantiqueira: 200 mm
Postagem Anterior Próxima Postagem