Criança com problema de autoestima pode ter socialização afetada, explica psicóloga

Segundo Thaís Baggio, uma criança com baixa autoestima pode se retrair e apresentar dificuldades em estabelecer relacionamentos saudáveis

A psicóloga Thaís Baggio. Foto: Estúdio MAN

A autoestima é a forma como uma pessoa se vê e se valoriza, sendo fundamental para o seu bem-estar psicológico. Uma criança com baixa autoestima pode se sentir insegura, incapaz e sem valor, o que pode afetar negativamente a forma como ela interage com os outros.

Ao podcast Bom Papo Business, apresentado pelos jornalistas Rudney Oliveira e Neto Rossi, a psicóloga Thaís Baggio, especialista em psicologia cognitiva e comportamental, explicou que quando uma criança possui uma autoestima saudável, ela se sente mais segura para se relacionar com os outros, expressar seus pensamentos e sentimentos, e enfrentar desafios do cotidiano.

Por outro lado, ela ressaltou que uma criança com baixa autoestima pode se retrair, evitar interações sociais e apresentar dificuldades em estabelecer relacionamentos saudáveis.

“Uma criança que tem problema com autoestima terá problema com os relacionamentos dela. Será uma criança que vai se isolar demais, vai apresentar mudanças comportamentais, então a parte social dela será prejudicada”, disse.

Veja a resposta completa no trecho abaixo:


 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem