OUTRO LADO: Secretaria de Obras pediu compreensão dos moradores e disse que as equipes "estão priorizando a desobstrução de vias e remoção de galhos e árvores que representam riscos à população"
Foto enviada para a coluna Fala Cidadão pela moradora Gabriela Paiva |
Após 10 dias da tempestade que atingiu a cidade de Cotia e região, árvores continuam caídas na frente da Escola Municipal (EM) Francisco de Paula Carraro, localizada no Jardim dos Ipês.
A reclamação foi enviada para a coluna ‘Fala Cidadão’ por uma mãe de aluno da unidade.
“Mais de uma semana após as chuvas, tem árvores enormes na calçada da escola, precisamos passar pelo meio da rua, porque a calçada está tomada por árvores caídas, tem até fios caídos, que não sabemos se está passando energia ou não”, relatou Gabriela Paiva.
OUTRO LADO
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana de Cotia informou que "está com suas equipes empenhadas em fazer a limpeza e retirada de uma grande quantidade de galhos e de árvores que caíram em todas as regiões da cidade no dia 11 de outubro durante a chuva com fortes rajadas de vento".
"Muitas vias ficaram obstruídas, casas foram atingidas causando muito transtorno na vida dos moradores. As equipes estão priorizando a desobstrução de vias e remoção de galhos e árvores que representam riscos à população", disse a pasta.
A Secretaria ainda pediu a compreensão dos moradores e lamentou os transtornos nos últimos dias. Salientou também que "os esforços estão direcionados todos os dias, inclusive aos fins de semana, para que, em breve, a cidade esteja limpa e sem nenhum tipo de obstrução."