Em vídeo, Rogério Lins também pediu para que nesses três dias os candidatos da cidade suspendam as atividades de campanha
Foto: Redes Sociais |
O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), decretou nesta segunda-feira (9) luto oficial de três dias pela morte da vereadora da cidade, Ana Paula Rossi, que faleceu na noite desse domingo (8).
Ana estava internada no Hospital do Rim, em São Paulo, onde fazia tratamento de um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, diagnosticado em julho.
“Estamos decretando luto oficial no nosso município por três dias. Gostaria de sugerir a todos os candidatos a prefeito e a vereador da nossa cidade para também suspenderem pelos próximos três dias todas as atividades políticas em respeito à Ana”, disse Lins em vídeo publicado nas redes sociais. Veja abaixo:
O corpo da parlamentar será velado no Teatro Municipal de Osasco, entre as 8h e às 16h desta segunda-feira (9).
Já o enterro acontecerá às 17h também desta segunda-feira no Cemitério do Bela Vista, em Osasco.
Ana era a primeira dos três filhos do casal Ana Maria e Francisco Rossi, nasceu em 9 de março de 1969. É casada, mãe de três filhos e formada em Pedagogia. Estava em seu terceiro mandato como vereadora e presidia o PL Osasco.
Ocupou o cargo de secretária municipal de Assistência e Promoção Social, nos anos de 2003, 2005 e 2006. Conquistou o seu primeiro mandato como vereadora em 2008, sendo à terceira mais votada.
Em 2012, foi candidata a vice-prefeita, ao lado do ex-prefeito Celso Giglio. No ano de 2016, foi reeleita vereadora, sendo a segunda mais votada da cidade. No ano seguinte, ocupou o cargo de secretária municipal de Educação. Retornou à Câmara dos vereadores em 2018 e, desde então, atuava também como Procuradora Especial da Mulher.
Em 2020, foi reeleita vereadora mais uma vez, sendo a mulher mais votada. Foi a primeira mulher líder de governo na Câmara de Osasco, função que exerceu entre 02/01/2021 e 09/11/2023.