Assalto à casa de Projota: O que se sabe e o que falta saber sobre o crime na Granja Viana

Delegado responsável pelo caso detalhou o que a polícia conseguiu apurar até o momento; crime ocorreu em condomínio de difícil acesso 

Foto: Reprodução / Instagram 

O cantor Projota teve a casa invadida e foi feito refém por pelo menos quatro criminosos armados na madrugada desta terça-feira (17).

A residência fica no condomínio Paisagem Renoir, região da Granja Viana, em Cotia.

A quadrilha levou um carro e diversos itens pessoais, efetuou transações bancárias e conseguiu fugir.

Ninguém foi preso até o momento.

COMO FOI O ASSALTO

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), que Cotia e Cia teve acesso, Projota disse que os bandidos fizeram "terror psicológico", colocando a arma em sua boca e mostrando que o revólver estava carregado.

O artista, que estava com seus filhos em casa, teve carro e itens pessoais roubados. O veículo foi localizado momentos depois na Estrada do Capuava.

Segundo o BO, os bandidos filmaram o cantor e se vangloriaram do crime: “Olha quem perdeu desta vez”, teria dito um dos bandidos ao filmar o artista com um celular. Eles ainda realizaram Pix de sua conta bancária.

LEIA TAMBÉM: As primeiras falas do rapper Projota após assalto em sua casa na Granja Viana
Os criminosos conseguiram levar roupas e sapatos de luxo e um carro da marca Subaru, que estava na garagem e foi localizado momentos depois.

O QUE FALTA SABER

A Polícia Civil de Cotia agora investiga como os criminosos entraram no condomínio, considerado de difícil acesso.

O delegado responsável pelas investigações contou ao programa Brasil Urgente que a quadrilha não sabia que a casa era do artista e que o grupo é especializado em assaltos a condomínios de luxo.

"Pelo o que entendemos, quando eles viram que era o Projota, o criminoso quis brincar com ele, mostrar que estava assaltando ele. Eles escolheram uma casa aleatória e se depararam com o cantor", disse o delegado Alexandre Cavalheiro.

O delegado pontuou que a quadrilha teria vindo de uma área de mata ao lado do condomínio. "O próprio cantor disse que os criminosos estavam com os pés sujos de lama e vimos uma abertura na cerca do condomínio, onde eles podem ter acessado a casa do cantor", afirma.

O caso segue sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Cotia.
Postagem Anterior Próxima Postagem