Tatuador de Cotia ganha 2 prêmios em exposição internacional na Bolívia | Neto Rossi

Patrick Hope concorreu com mais de 120 tatuadores da América do Sul e acabou em primeiro lugar em duas categorias; veja

Imagens: Divulgação 

Coluna Neto Rossi: O tatuador Patrick Hope, do estúdio Free Hand Tattoo e Piercing, de Cotia, ganhou duas premiações durante uma exposição internacional de tatuagens na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, nesse final de semana. O evento, chamado de ‘Expo Tattoo Santa Cruz’, é um dos maiores do país.

Patrick participou em duas categorias: Mini Tattoo e Black and Gray. Na categoria Mini Tattoo são apresentadas tatuagens de até, no máximo, 5 centímetros, e isso acaba elevando a dificuldade do trabalho por conta do tamanho. Inclusive, Patrick conta que essa foi a categoria mais concorrida do evento.

“Eu apresentei um personagem de Star Wars chamado Mandalorian, com traços sólidos e uma pintura muito bem pigmentada na pele com detalhes do estilo tradicional, isso faz com que a tatuagem tenha uma boa durabilidade com o passar dos anos. Por se tratar de uma tattoo pequena, isso contou muito na hora da avaliação do trabalho pelos jurados”, disse Patrick à coluna.

Tatuagem de PAtrick premiada pela categoria Mini Tattoo

O tatuador explica que a categoria Black and Gray são tatuagens feitas com as cores preta, branca e cinza, e geralmente são composições complexas e cheias de elementos, fechando partes grandes do corpo.

“Fizemos um projeto na temática vintage. A arte contava com um rosto de uma mulher Pin-up segurando uma flor e um cenário de homem e carro de época em uma noite de Nova York. A tatuagem foi feita na parte externa do braço”
, detalha.

Tatuagem de Patrick premiada pela categoria Black and Gray

Ao final do evento, Patrick foi premiado em 1º lugar nas duas categorias. O resultado dos trabalhos, para ele, foi gratificante, já que o evento foi bastante disputado. “Tinha uma média de 120 artistas de diversos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Equador, Venezuela, Peru, entre outros. Trazer esses prêmios para o nosso Brasil e pra nossa cidade de Cotia foi uma honra”, finaliza.

 

Neto Rossi (@netorossi_1) é jornalista do Cotia e Cia e escreve nesta coluna
assuntos diversos sobre a cidade e a região
Postagem Anterior Próxima Postagem