Com privatização, Raposo Tavares terá 43 km de vias marginais entre Cotia e SP, diz governo

Veja o que mudará com a implementação das marginais na rodovia 

Foto: Governo de SP

A concessão do Lote Nova Raposo terá a implementação de 43 quilômetros de vias marginais contínuas ao longo de todo o trecho urbano entre São Paulo e Cotia, em ambos os sentidos da pista principal. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29) pelo governo de São Paulo.

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Segundo o governo, a reconfiguração da rodovia permitirá a segregação entre o tráfego local e o tráfego de longa distância, “o que reduzirá pontos de conflito na rodovia devido a grande quantidade de entrada e saída de veículos pelos acessos, que serão interconectados nas vias existentes”.

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ÔNIBUS NAS MARGINAIS

Outra novidade é em relação aos pontos de ônibus e transportes coletivos, como explica a diretora da Companhia Paulista de Parcerias (CPP), Raquel França Carneiro.

“Os pontos de ônibus serão realocados na via marginal, em locais mais seguros e com características mais urbanizadas, além de implantação de faixa exclusiva para o transporte coletivo, que será feito em comum acordo com os municípios”, esclarece.

SEM PEDÁGIO

As vias marginais contínuas também servirão como uma alternativa de trajeto sem pedágio para os motoristas circularem normalmente dentro das cidades, uma vez que, de acordo com o governo, somente as pistas expressas receberão pórticos de cobrança do sistema free flow.

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ALÇAS DE LIGAÇÃO PARA A GRANJA VIANA

Segundo o projeto, ainda estão previstas novas alças de ligação em interseções no trecho, como na Avenida São Camilo (Granja Viana), na Avenida Escola Politécnica, na rua Sylvio Lagreca e Avenida Benjamim Mansur, bem como iluminação dos trechos urbanos e monitoramento por câmeras com identificação automática de acidentes.

“Na Castello Branco serão instaladas novas alças, inclusive para Osasco. Todas as intervenções na SP-270 foram pensadas de forma a reduzir o número de acidentes e de óbitos, considerado o maior entre as rodovias estaduais que se conectam à capital. Essas intervenções foram pensadas justamente para trazer mais segurança e benefícios aos que usam a rodovia”, acrescenta Raquel.
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