Ao Cotia e Cia, um dos funcionários contou como ocorreu a demissão
Foto enviada ao Cotia e Cia mostra empresa com as portas fechadas nesta terça-feira (20) |
A empresa Aço Rezende, localizada no bairro Recanto Verde, na altura do km 39 da Rodovia Raposo Tavares, em Cotia, fez uma demissão em massa nesta terça-feira (20). Ao todo, 42 funcionários foram demitidos, segundo eles, “sem aviso prévio” e “nenhuma justificativa”.
Ao Cotia e Cia, um dos funcionários demitidos, que pediu para não ser identificado, disse que ontem (19), por volta das 16h, todos foram chamados por um dos sócios da empresa para receberem o comunicado.
“Mandaram a gente embora dessa forma. Fecharam todas as portas hoje. Ninguém entra. Não deram aviso prévio, nada. Simplesmente fecharam e mandaram 42 funcionários embora”, disse.
No comunicado, a Aços Rezende informou que “a empresa Fernanda Naily Alencar Oliveira Rezende Materiais de Construção não exercerá mais suas atividades neste local, nem prestará mais serviços destinados a Aços Rezende a partir desta data.”
“Portanto”, continuou, “todos os funcionários estão dispensados de se apresentarem neste endereço a partir de 20/08/2024, devendo aguardarem novas orientações da empresa contratante, que informará a manutenção ou eventual rescisão do contrato de trabalho com o pagamento das verbas rescisórias e baixa na CIPS.”
O funcionário entrevistado pelo Cotia e Cia confirmou que todos que foram demitidos eram contratados da empresa Fernanda Naily. Porém, por mais que o comunicado tenha apresentado o nome desta empresa, o endereço que consta em seu CNPJ é o mesmo da Aço Rezende, inclusive os contatos de telefone e e-mail.