Secretaria de Transportes de Cotia também se manifestou sobre o caso; veja
Imagens enviadas ao Cotia e Cia |
O motorista que abandonou o ônibus na Raposo Tavares, após confusão envolvendo alguns passageiros, foi ofendido dentro e fora do coletivo.
As imagens enviadas ao Cotia e Cia mostram que em nenhum momento ele reagiu às provocações.
O caso ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (15), próximo ao km 27 da rodovia, em Cotia. O ônibus fazia a linha 116 (Mirante da Mata X Jd. Barbacena).
“Vai o seu corno, é falta do que? De sexo?”, grita uma mulher quando o motorista já havia descido do ônibus.
No entanto, dentro do veículo, ele também recebe ofensas “Bota isso na goela dele aí, esse vacilão. A passagem nem vai para você, vai para porra desses governo lixo (sic)”.
VEJA ABAIXO AS IMAGENS
COMO TERIA COMEÇADO A CONFUSÃO
Segundo relatos de passageiros ouvidos pelo Cotia e Cia, uma mulher foi tentar pagar a passagem com o cartão de débito, mas não passou. Ela teria então tentado pagar com o QR Code, mas o validador não estaria funcionando.
Ao contar a situação ao motorista, ele teria se irritado e pedido para ela descer do ônibus. Vendo toda a situação, uma das passageiras disse que foi pagar a tarifa da mulher, mas o motorista recusou.
“Eu peguei o meu dinheiro e falei para ele que iria pagar a passagem da mulher. Mas ele não quis aceitar. Ele disse que a passageira foi desaforada com ele e que ele não era obrigado a passar por isso. Aí, ele simplesmente pegou a bolsa dele e desceu do ônibus”, disse uma passageira ao Cotia e Cia.
Segundo ela, todos os passageiros desceram do ônibus e esperaram outro coletivo passar para seguirem seus destinos.
OUTRO LADO
Procurada pelo Cotia e Cia, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) disse que entrou em contato com a empresa de ônibus para verificar o que ocorreu.
OUTRO LADO
Procurada pelo Cotia e Cia, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) disse que entrou em contato com a empresa de ônibus para verificar o que ocorreu.
Veja a nota na íntegra abaixo:
"A Secretaria de Transportes e Mobilidade entrou em contato com a empresa de ônibus para verificar o que ocorreu. O cartão da passageira estava com problema, como foi possível verificar, já que os demais passageiros passaram sem problemas. A passageira em questão acabou perdendo a paciência e começou a falar alto dentro do ônibus. O clima ficou acalorado e a mulher insistia que o problema era no leitor. Para acalmar a situação, o motorista informou que saiu do ônibus para realocar os passageiros em outro veículo para findar a discussão."