A estimativa do governo é um investimento de R$ 7,12 bilhões; Projeto prevê instalação de 6 pedágios entre Cotia e SP.
O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (08) a previsão de publicação do edital, o leilão e também a assinatura do contrato de concessão do lote Nova Raposo que prevê a instalação de pedágios entre Cotia e São Paulo.
A empresa que ganhar o leilão será responsável pela execução do projeto e a administração do trecho por 30 anos. A estimativa do governo é um investimento de R$ 7,12 bilhões.
Além do trecho entre Cotia e São Paulo na Raposo Tavares o projeto inclui outras duas rodovias, trecho da Castelo Branco, a Rodovia Coronel PM Nelson Tranchesi, além do trecho municipal entre os municípios de Cotia e Embu das Artes.
O projeto prevê duplicação de vias, implantação de faixas adicionais e de pontos de ônibus do trecho municipal entre os municípios de Cotia e Embu das Artes.Leia também: Pedágios, novos viadutos, impactos ambientais: os 5 pontos da privatização da Raposo Tavares
O projeto nova Raposo teve a a modelagem final aprovada no início do mês e o próximo passo é a publicação do edital que segundo o governo paulista será feito durante o terceiro trimestre, ou seja, até setembro.
Por fim, o leilão e a assinatura do contrato está previsto para ser realizar até o fim de 2024.