Governo de SP aprovou a modelagem final nesta quarta-feira (3); veja qual será o próximo passo a partir de agora
Foto: Raposo Tavares KM 25 - Arquivo Cotia e Cia |
O Governo de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (3), a modelagem final e autorizou a publicação dos editais de concessão do lote Nova Raposo, que prevê a construção de marginais e pedágios entre Cotia e a capital paulista.
A 46ª Reunião Conjunta Ordinária do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) e do Conselho Diretor do Programa de Desestatização (CDPED) foi presidida pelo vice-governador Felicio Ramuth, no Palácio dos Bandeirantes.
“Esta é mais uma etapa importante que consolida o grande plano de investimentos através de Concessões PPPs e Privatizações do governo Tarcísio”, afirmou o vice-governador.
O próximo passo é a publicação do edital e posteriormente a realização do leilão de concessão, que está previsto para ocorrer em 2025.
O projeto Nova Raposo, que prevê instalação de 6 pedágios entre Cotia e São Paulo, gerou uma movimentação popular, inclusive, com protesto no último mês contra a privatização.
Apesar disso o Governo de SP diz que população foi ouvida e que 1.879 sugestões e contribuições foram analisadas antes de concluir o edital de concessão.