Problema ocorre há mais de dois meses, segundo ela
Insulina. Imagem: Reprodução |
#FalaCidadão: Uma moradora relatou a falta de insulina na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rio Cotia. Em contato com o Cotia e Cia, ela disse que sempre busca o medicamento na unidade para a sua mãe, que tem diabetes, mas por dois meses seguidos que ela não consegue.
“Deixei [desta vez] as receitas organizadas para meu pai ir retirar os medicamentos, e para nossa surpresa, novamente não tinha a insulina que minha mãe faz uso diariamente, pelo menos 3 vezes ao dia. Não tinha a insulina devido a geladeira estar quebrada. É o segundo mês que não conseguimos retirar a medicação pelo mesmo problema”, relatou.
Segundo ela, ao fazer contato com a UBS, a atendente informou que a geladeira continuava quebrada, que não havia prazo para concertá-la ou trocá-la e que ela conseguiria a insulina em outras UBSs, como no Atalaia ou no Assa.
“Uma tremenda falta de respeito e empatia com a população, pois têm muitos idosos que têm dificuldade de se locomover até mesmo para ir na UBS mais próxima da sua casa, imagina ter que ir para atalaia ou ASSA?”, disse.
Cotia e Cia entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, mas não obteve retorno. Caso a secretaria queira se manifestar, o espaço segue aberto.