Lista contempla bairros e residenciais; fornecimento deve ser normalizado na terça-feira (6)
Foto: Nithin / Pexels |
Para a realização dos serviços, será necessário fazer uma parada programada no funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) ABV (Alto do Boa Vista), responsável pela produção de água do sistema.
A intervenção, segundo a Sabesp, ocorrerá das 14h de domingo (4) às 5h de segunda-feira (5). A recuperação completa do fornecimento está prevista para acontecer até a terça-feira (6).
Com isso, cerca de 3 milhões de moradores nas zonas sul e oeste de São Paulo e nos municípios de Cotia, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes podem ter o fornecimento afetado.
DIMINUIÇÃO NO IMPACTO
Para diminuir os impactos no abastecimento, a Sabesp disse que será acionada a flexibilização do Sistema Integrado da Região Metropolitana de São Paulo, que permitirá que áreas normalmente atendidas pelo Guarapiranga recebam momentaneamente água de outros sistemas através de transferências.
O abastecimento em regiões com serviços essenciais, como hospitais, será mantido através de redirecionamentos para que não haja intermitência. Também serão disponibilizados caminhões-tanque para situações de emergência.
QUAIS REGIÕES DE COTIA SERÃO AFETADAS?
A Sabesp informou que as regiões e residenciais de Cotia afetados, serão: Água Espraiada, Altos Da Raposo, Bandeiras, Bosque Do Vianna, Caucaia Do Alto, Atalaia, Chácara Cantagalo, Chácara Dos Lagos, Chácara Eliana, Granja Velha, Chácara Progresso, Chácara Refugio, Chácara Vianna, Cotia-Centro, Granja Do Lago, Granja Viana I e II, Gramado, Horizontal Park, Jd Algarve, Jd Barbacena.