Enel SP anuncia redução da tarifa um dia depois da conta de luz ficar mais cara; entenda

Aneel aprovou o reajuste da Enel SP um dia depois de anunciar a bandeira tarifária amarela

Foto: Agência Brasil 

Por Neto Rossi

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (2), o Reajuste Tarifário Anual da Enel Distribuição São Paulo (Enel SP).

A partir desta quinta-feira (4), entrará em vigor uma redução média de 2,43% para os consumidores. O anúncio foi feito pela própria Enel em comunicado para a imprensa.

“A redução nas tarifas da Enel SP é explicada, principalmente, pela queda nos custos com os encargos setoriais (-1,32%) e aquisição de energia (-1,06%). A parcela da tarifa que é repassada à distribuidora (chamada parcela B) também caiu (-0,24% em média) e contribuiu diretamente para a redução no valor total das tarifas aos consumidores”, explicou a concessionária de energia elétrica que atende Cotia e municípios da região.

De acordo com a Enel SP, para os clientes de baixa tensão, que são os clientes residenciais e pequenos comércios, a redução será de 2,11%. Para os clientes de média e alta tensão, em geral indústrias e grandes comércios, haverá uma redução de 3,52%.

ANÚNCIO OCORRE UM DIA APÓS COBRANÇA ADICIONAL

O anúncio da redução nas tarifas da Enel SP ocorre um dia após a Aneel informar que a conta de luz teve acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 quilowatts horas consumidos. A cobrança adicional, que está valendo desde ontem (1º), ocorre por causa do acionamento da bandeira tarifária amarela.

Segundo a agência, a previsão de chuva abaixo da média e a expectativa de aumento do consumo de energia justificam a tarifa extra.

Postagem Anterior Próxima Postagem