Informações foram confirmadas pelo Cotia e Cia junto à gestão municipal nesta quinta-feira (4); saiba mais
Reunião entre representantes do BNDES e da Prefeitura de Cotia. Foto enviada ao Cotia e Cia |
Por Neto Rossi
A cidade de Cotia contará com totens de alerta em áreas de risco e um sistema de monitoramento do clima. Além disso, a Defesa Civil deve receber equipamentos e novos veículos. As informações foram confirmadas pelo Cotia e Cia junto à gestão municipal nesta quinta-feira (4).
“As áreas de risco receberão totens de alerta para que a população possa tomar as providências em casos severos de alteração do clima”, disse a administração municipal.
LEIA TAMBÉM: Asfalto, drenagem e calçamento: prefeitura inclui Estrada das Mulatas em projeto de revitalização
Os novos investimentos foram anunciados ontem (3) durante uma visita técnica de representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na cidade.
O encontro aconteceu na prefeitura e contou com a presença de Patrícia Zendron (Gerente do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Cultura e Turismo do BNDES), da engenheira Janaína Sobrinho e da arquiteta Adriana Dantas. A reunião de trabalho foi acompanhada pelo Secretário da Fazenda de Cotia, Paulo Godoy, e pela arquiteta Luciane Alegre, da Secretaria de Habitação e Urbanismo.
O investimento anunciado, na casa dos R$ 21 milhões, será por meio da linha BNDES PMAT, sigla para Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, com recursos do Fundo Clima.
Por enquanto, não há informações sobre o prazo para os recursos serem aplicados no município e nem os locais que receberão os totens de alerta.