Cacau Show é condenada a indenizar homem que passou por "reconhecimento do p3nis”

Homem foi preso após ser acusado injustamente de importunação sexVal por uma funcionária da loja, em Itapevi

Imagem: Reprodução 

O juiz Fábio de Souza Pimenta, da 32ª Vara Cível de São Paulo, condenou a empresa Cacau Show a indenizar em R$ 50 mil um homem, de 45 anos, que foi preso injustamente por importunação sexual em abril de 2023, em Itapevi.

Segundo o processo, o homem foi acusado pelo gerente da unidade em Itapevi de ter colocado o pênis em cima de um balcão diante de uma funcionária. Ele havia participado de um evento ciclístico cuja parada final era na loja da empresa.

Na delegacia, o homem negou a acusação alegando que usava um macacão com a abertura do zíper pelas costas, o que dificultaria o ato descrito pelo gerente.

No entanto, ele passou por um constrangimento dentro da delegacia. Após ser colocado em uma cela, ele foi obrigado a mostrar o pênis para as escrivãs para confirmar as características do membro descrito pela suposta vítima — o fato foi confirmado por policiais militares durante uma audiência.

Um dos agentes da Polícia Militar disse ao juiz que as imagens feitas na loja e entregues pelo gerente não mostraram o rapaz cometendo o ato. Ainda assim, o flagrante foi mantido pelo delegado.

O acusado foi preso, porém, solto no dia seguinte. O caso acabou arquivado na esfera criminal a pedido do Ministério Público. O homem, porém, processou a Cacau Show na esfera cível.

No processo, a empresa disse que não detectou o crime alegado pelos funcionários — que posteriormente teriam admitido que mentiram.

O QUE DIZ A CACAU SHOW

Procurada pelo Cotia e Cia, a Cacau Show informou que tomou ciência da decisão da Justiça e está avaliando os próximos passos. 

Em nota, a empresa reforçou que a prisão, no entanto, não foi requerida pela Cacau Show. "O Sr. Delegado de Polícia de plantão com base nos depoimentos das partes entendeu que havia indícios de crime e, com base em sua convicção, determinou a prisão", disse. 

Em relação aos depoimentos dos ex-funcionários, a Cacau Show disse que "somente eles podem esclarecer as razões que os motivaram a fazer as acusações". 


(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 14H56 DO DIA 15/7/24 COM A NOTA DA CACAU SHOW)
Postagem Anterior Próxima Postagem