Regiões da Água Espraiada, Capelinha, Mendes, Caputera e Ressaca também serão contempladas, segundo a prefeitura
Estradas das Mulatas |
Por Neto Rossi
A Prefeitura de Cotia incluiu a Estrada das Mulatas – rebatizada de Estrada Carolina Maria de Jesus - no projeto de revitalização e infraestrutura. A informação foi confirmada com exclusividade ao Cotia e Cia nesta quinta-feira (4) pela gestão municipal.
Além da estrada das Mulatas, outras regiões - além das que já foram divulgadas ontem (VEJA AQUI) - também serão contempladas, entre elas, Água Espraiada, Capelinha, Mendes, Caputera e Ressaca.
O tema foi discutido em reunião nessa quarta-feira (3) entre representantes da Prefeitura de Cotia e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
“Foi um importante encontro para discutirmos e alinharmos os projetos que serão contemplados com novos recursos do BNDES em Cotia. Estamos prevendo obras de infraestrutura para a região de Caucaia do Alto e para os bairros da Água Espraiada, Capelinha, Mendes, Caputera e Ressaca”, disse Luciane Alegre, arquiteta da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.
Os recursos estão estimados na ordem dos R$ 49 milhões. De acordo com a Prefeitura de Cotia, as ruas e estradas que serão contempladas nos bairros ainda estão sendo selecionadas. “A estrada das Mulatas e a estrada do Pixiu constarão nesta relação”, adiantou Luciane. Os serviços executados serão: pavimentação, drenagem e calçamento.
O processo está em fase de contratação com o banco e as obras serão iniciadas após a assinatura do contrato. Em relação ao prazo estimado para finalização do contrato com BNDES, a Prefeitura informou que será de 12 meses a partir da assinatura.
A reunião foi realizada por Patrícia Zendron, Gerente do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Cultura e Turismo do BNDES, a engenheira Janaína Sobrinho e a arquiteta Adriana Dantas. Da prefeitura de Cotia, além da arquiteta Luciane Alegre, participou o secretário da Fazenda de Cotia, Paulo Godoy.