Ônibus foi fretado por um grupo religioso que realizaria uma viagem até Aparecida (SP); mais de 40 pessoas ficaram feridas
Foto: Mike Adas / TV TEM |
Um ônibus se envolveu em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (5) em Itapetininga, interior de São Paulo. Ao menos 10 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob), em Itapetininga, para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e para o Hospital Adib Jatene, também em Sorocaba.
O acidente aconteceu no km 171 da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127).
De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista informou à equipe que o ônibus bateu em um pilar de um viaduto após, supostamente, ter apresentado uma pane mecânica. Ele deve prestar esclarecimentos à polícia nas próximas horas.
O ônibus foi fretado por um grupo religioso de Ribeirão Branco (SP) para realizar a viagem até Aparecida.
Em nota, a prefeitura de Ribeirão Branco informou que se solidariza com as famílias dos romeiros envolvidos no acidente. Disse também que o prefeito Tuca Ribas cancelou todos os compromissos oficiais e que o município decretou luto oficial de três dias.
"A Prefeitura está em contato com as famílias para auxiliar no que for necessário. Nossa solidariedade e apoio a todos os familiares neste momento de dor", diz a nota.
A prefeitura de Itapetininga também emitiu uma nota sobre o ocorrido. "Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos dos 10 irmãos de Itapeva que, tragicamente, faleceram na madrugada desta sexta-feira. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa consolar a todos neste momento tão triste", diz o pronunciamento.
Com informações da TV TEM