Setram comenta alta taxa de mortalidade no trânsito em Cotia

Segundo dados do Infosiga-SP, nos últimos 12 meses, a cidade registrou a 2ª maior taxa de mortalidade entre os municípios da Grande SP com mais de 150 mil habitantes

Acidente com vítima fatal em dezembro de 2023 na Raposo Tavares. Foto: Márcio Silveira 

Conforme mostrou reportagem do Cotia e Cia nesta semana, a cidade de Cotia tem a 2ª maior taxa de mortalidade entre os municípios da Grande São Paulo com mais de 150 mil habitantes.

Segundo dados do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito em São Paulo (Infosiga-SP), a cidade anotou 41 óbitos em acidentes de trânsito nos últimos 12 meses.

Em comparação com 2019, Cotia teve um aumento de 71,5% na taxa de mortalidade no trânsito.

O QUE DIZ A SETRAM

Procurada pela reportagem para comentar os dados, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia disse que a maior parte dos acidentes viários são anotados na rodovia Raposo Tavares e que, desde a retirada de alguns controladores de velocidade, “percebe-se um aumento no número de ocorrências”.

“Dentro das vias municipais, a Setram, em parceria com outras secretarias, como de Obras e Infraestrutura Urbana, tem promovido melhorias na qualidade viária, na sinalização de trânsito de maneira que aumente a segurança para motoristas e pedestres”, informou.

Ainda de acordo com a Setram, alguns pontos estratégicos, com alto índice de ocorrências (graves ou não), receberam equipamentos de fiscalização de velocidade “com reflexo positivo em relação aos acidentes”.

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem