Diretoria de Ensino se manifestou sobre o ocorrido
Foto: Reprodução / Polícia Militar |
Um aluno de uma escola estadual em Cotia levou uma arma de brinquedo para a unidade nessa quarta-feira (26). O caso foi mencionado pela Polícia Militar (PM) nas redes sociais.
Cotia e Cia apurou que o caso ocorreu na E.E Kenkiti Simomoto, no Jardim Arco Íris. Procurada pela reportagem, a Diretoria de Ensino (D.E) de Carapicuíba informou que, ao tomar conhecimento da situação, a equipe gestora da unidade acionou os órgãos de segurança e os responsáveis pelos estudantes.
A PM disse que os agentes da 3ª Cia foram até a sala de aula, onde o aluno estava, acompanhados pela diretora. Os PMs informaram que o adolescente estava com o simulacro na cintura e alegou que o objeto não era dele.
Segundo os policiais, o aluno disse que levou a arma de brinquedo para a escola para devolvê-la a um amigo. O simulacro de arma de fogo foi apreendido pela PM.
De acordo com a D.E, um boletim de ocorrência (BO) foi realizado e o Conselho Tutelar será informado. “A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) acompanha o caso. A DE Carapicuíba e a gestão da unidade estão à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos”, concluiu em nota.