Abaixo-assinado, panfletagem e manifestação: as mobilizações contra o projeto Nova Raposo

Nas redes sociais e nas ruas, movimento contra a privatização da rodovia vem ganhando força; saiba mais

Raposo Tavares, Cotia. Foto: Vagner Santos 

A mobilização contra o projeto Nova Raposo, que prevê a concessão do trecho entre Vargem Grande e São Paulo, passando por Cotia, à iniciativa privada, vem ganhando força nas redes sociais e nas ruas.

Um abaixo-assinado virtual, lançado no dia 25 de abril, já passa de 16,4 mil assinaturas nesta quinta-feira (6). Somente hoje, 212 pessoas assinaram o documento.

Nomeado “Nova Raposo, Não”, o movimento já conta com a participação de mais de 80 entidades de diversos setores sociais.

Em Cotia, o movimento também vem ganhando força, com cada vez mais adesão da população. O grupo está realizando panfletagens em diversos pontos da cidade com informações sobre o projeto.

MANIFESTAÇÃO NA RAPOSO

Para este domingo (9), está marcada uma manifestação no km 18 da rodovia Raposo Tavares. O ato, chamado de “ocupa Raposo”, está marcado para iniciar às 9h.

O movimento diz que o projeto vai devastar áreas verdes, demolir moradias, escolas e empresas que têm no entorno.

O grupo ainda reivindica a falta de audiências públicas efetivas sobre a nova proposta do governo de São Paulo e também que o Metrô Cotia (Linha 22- Marrom) “saia do papel e vire realidade”.

"A solução do trânsito da Raposo passa pela ampliação da oferta de transportes públicos. Queremos melhorias na Raposo, sem pedágios, mas com transportes de massa"
, diz Alex da Força, um dos organizadores do ato.

LEIA TAMBÉM: Nova Raposo pode impactar na desapropriação de 1 milhão de metros quadrados

 



Postagem Anterior Próxima Postagem