Lúcio Gomes de Moura sofreu infarto dentro da unidade e não resistiu
Lúcio morreu dentro da unidade. Foto: Arquivo pessoal |
Um homem de 45 anos morreu após esperar por quase 5 horas para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Pequeno, unidade recém-inaugurada na Vila Antônio, Zona Oeste da capital paulista.
Lúcio Gomes de Moura sofreu infarto dentro da unidade e não resistiu. As informações dão do G1.
Segundo a esposa de Lúcio, Vadja Adriana Ribeiro, o marido chegou até a unidade por volta 7h desta quarta-feira (15) com fortes dores abdominais e dormência nas pernas. Ele foi atendido só por volta das 13h e medicado para dor abdominal.
Porém, ele passou a sentir fortes dores na perna e esperou quase uma hora por uma segunda passagem pelo médico. Após a espera, uma médica teria apenas prescrito medicamento para que Lúcio fosse liberado para casa.
O QUE DIZ A SECRETARIA DE SAÚDE
Em nota enviada ao G1, a Secretaria da Saúde lamentou a morte do paciente e explicou que ele teve um mal súbito. Disse ainda que a UPA está com o quadro profissional completo e que teve uma falta pontual na quarta-feira.
Sobre a demora no atendimento, a pasta afirmou à reportagem que o aumento se deve aos casos de doenças respiratórias e dengue, e que seguem a classificação de risco para priorizar os atendimentos. E ainda, que a UPA foi inaugurada para ampliar a oferta de atendimento médico na região.