Prefeitura não quis comentar o assunto
TEG de Cotia. Foto: Reprodução / Prefeitura de Cotia |
Muitos alunos da rede municipal e estadual de Cotia ficaram sem ir para a escola por falta do TEG (Transporte Escolar Gratuito). Os ônibus, segundo pais de alunos, não operaram nesta quinta-feira (23).
Daiane Vaz é mãe de uma aluna da rede municipal de Cotia. Ela disse à reportagem que ela e outras mães foram pegas de surpresa na manhã de hoje.
“Fomos no horário de sempre para a minha filha pegar o TEG, mas ele não passou. Uma funcionária me disse que nenhum ônibus saiu da garagem hoje. Fomos pegas de surpresa, pois a escola e nem ninguém nos comunicou”, relatou.
Fontes ligadas à empresa disseram ao Cotia e Cia que o motivo da paralisação seria a falta de pagamento da prefeitura e que mais de 3 mil alunos, tanto da rede municipal quanto da rede estadual, foram afetados.
A reportagem questionou a prefeitura, que não respondeu dentro do prazo estipulado.
O TEG é utilizado por alunos matriculados na educação básica em escola da rede municipal ou estadual que fique a uma distância superior a 2 KM de sua residência ou em uma situação em que não haja vaga ou oportunidade mais próxima de seu endereço.