Unidade foi inaugurada na terça-feira (2) e mães relataram “caos” após esperarem horas por atendimento
A Prefeitura de Cotia se manifestou, por meio de nota enviada ao Cotia e Cia na manhã desta quinta-feira (4), sobre a superlotação no primeiro dia de funcionamento do Pronto Socorro Infantil. A unidade foi inaugurada na última terça-feira (2) após mais de três anos de atraso.
Segundo a gestão municipal, todas as unidades de emergência de saúde municipais têm tido "expressivo aumento de pacientes". Este aumento, de acordo com a prefeitura, é motivado pelo crescente número de casos de dengue.
Sobre os problemas no Pronto Socorro Infantil na noite de ontem, a prefeitura alegou que recebeu "mais do que o dobro de pacientes esperados".
"Assim que a secretaria de Saúde identificou o grande volume de pacientes (mais do que o dobro do esperado), imediatamente dobrou as equipes de enfermagem e médica no local", disse por meio de nota enviada ao Cotia e Cia.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o PS superlotado, com crianças de colo chorando e mães à espera de atendimento (veja o vídeo abaixo):