Família acusa hospital de negligência
Foto: Redes Sociais |
A Polícia Civil de São Roque investiga a morte de uma jovem de 22 anos após parto realizado em um hospital particular da cidade. A família de Gabriely Gonçalves da Costa registrou Boletim de Ocorrência por suspeita de negligência médica.
De acordo com a denúncia, a jovem faleceu após enfrentar um “sangramento excessivo” durante o parto no Hospital Unimed. A mulher foi encaminhada ao centro cirúrgico, mas acabou não resistindo.
O companheiro de Gabriely relatou à polícia que permaneceu na porta do centro cirúrgico até às 23h20 sem receber informações. Em determinado momento, uma médica o informou que sua esposa havia falecido e que a causa da morte foi devido “à uma perfuração no útero”, ou seja, uma ruptura que pode ter provocado o sangramento.
A Polícia Civil solicitou à família a ficha clínica da paciente contendo todo o histórico de procedimentos realizados na unidade. A criança continua na UTI.
A Maple Bear São Roque, escola onde Gabriely trabalhava, publicou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte da jovem. “Este momento é de imensa tristeza para toda a comunidade escolar. Gaby era mais do que uma colega; era uma amiga e um membro valioso da nossa equipe. Sua dedicação, paixão e gentileza deixaram uma marca indelével em todos nós”, disse.
Cotia e Cia procurou o Hospital Unimed. Caso haja retorno, será acrescentado nessa reportagem.